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Saint Paul Escola de Negócios lança guia com 40 ferramentas de IA Generativa

Um guia inédito, apresentando 40 ferramentas destacadas de Inteligência Artificial Generativa, acaba de ser disponibilizado pela Saint Paul Escola de Negócios, visando impulsionar a eficiência e produtividade em variados campos de atuação. A compilação é fruto de um rigoroso processo de seleção realizado por especialistas multidisciplinares da instituição, que examinaram meticulosamente mais de 500 plataformas atualmente no mercado.

Este levantamento aplicou critérios de escolha fundamentais, incluindo a usabilidade, utilidade, inovação e qualidade dos resultados produzidos pelas ferramentas, para assegurar que apenas as mais relevantes fossem inclusas no guia. Disponível online, o documento detalha funcionalidades, idiomas, custos e possibilidades de integração das plataformas, além de sugerir aplicações específicas conforme as necessidades dos usuários em áreas como Marketing, Vendas, Educação, RH, TI, Finanças, Design, entre outras.

Em um contexto de evolução rápida das tecnologias de IA e disseminação de informações nem sempre precisas, a iniciativa da Saint Paul destaca-se como um esforço científico e metódico para orientar sobre as melhores opções disponíveis. “Embora o ChatGPT tenha ganhado bastante destaque, existem inúmeras outras ferramentas que são igualmente merecedoras de reconhecimento. Nosso objetivo é fornecer orientações precisas e uma curadoria criteriosa para facilitar a navegação de nossos alunos por este cenário em constante transformação,” comenta o reitor e diretor de Inteligência Artificial da instituição, professor Adriano Mussa, Ph.D.

Mussa reforça a importância crescente das ferramentas de IA em diversos setores, comparando seu papel fundamental ao do Excel e Word nos ambientes de trabalho atuais. No entanto, destaca que é crucial adotar uma abordagem madura e informada ao utilizar essas tecnologias, sem ceder à pressão de estar sempre à frente ou ao temor de perder oportunidades – a conhecida “Síndrome do FOMO”.

“Nosso compromisso é fornecer um contraponto à abordagem frequentemente alarmista da mídia e de outras instituições de ensino sobre a IA, promovendo uma compreensão equilibrada e informada de suas capacidades e limitações. Dessa forma, contribuímos para preparar profissionais mais capacitados e conscientes das possibilidades que a IA oferece, sem negligenciar os desafios que acompanham sua implementação,” finaliza Mussa.

 

 

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