DestaqueMercado

Thaiza Akemi aposta na curiosidade e escuta ativa para impulsionar dados e cultura

 Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, filha de uma nordestina e de um japonês, herdou a resiliência de sua mãe, Marluce, e a ética de trabalho de seu pai, Toshio. Sua carreira, permeada por dedicação e oportunidades, começou nas agências de comunicação como Wunderman, Ampfy e AlmapBBDO, evoluindo para posições em startups e na fundação da área de creators do Twitter, até chegar ao Itaú Unibanco. “Com um time extremamente talentoso e generoso, estou ajudando a guiar a marca mais valiosa da América Latina para os próximos 100 anos, participando de projetos significativos como rebrandings, trabalhos com ícones como Madonna e Fernanda Montenegro, e grandes eventos como a Copa do Mundo e o Rock in Rio”, conta Thaiza.

Ela enfatiza que a vida de um profissional de marketing deve ser vivida com intensa curiosidade, conhecimento e estudo constante. Para Thaiza, escolher a criatividade e a curiosidade em detrimento do medo e da comodidade é uma decisão diária que exige consistência. A superintendente acredita que essas escolhas são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional dentro da indústria.

Thaiza ainda destaca a importância de aprender continuamente e a busca constante por inovação e melhorias no campo do marketing. “A humildade, a curiosidade e a sede de fazer mais são as minhas principais ferramentas no dia a dia. Elas me permitem superar desafios e contribuir significativamente para o nosso setor”, ressalta.

,

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *