Sumara Osório destaca a importância da estratégia criativa no Creative Strategy Lions
Sumara Osório, chief content officer e chief strategy officer da Colgate-Palmolive na VML Latam, é uma das juradas do Creative Strategy Lions deste ano. Desde o lançamento da categoria em 2019, ela acompanha a premiação, que visa reconhecer e celebrar o planejamento estratégico fundamental na reinvenção de marcas e negócios, bem como seu impacto cultural e social. “Celebrar a ideia por detrás da ideia é o que define nossa atuação enquanto planejadores, e agora, compartilhar perspectivas com outros profissionais é uma oportunidade inestimável”, afirma Osório.
A categoria de Creative Strategy Lions foca em critérios como a definição clara do desafio, pensamentos disruptivos e a capacidade transformadora das soluções apresentadas. Para Osório, esses são os novos parâmetros de excelência em estratégia que guiarão profissionais da indústria nos próximos anos.
Além disso, Sumara ressalta o componente emocional envolvido nas decisões, que é tão crucial quanto os critérios técnicos. “A emoção que uma campanha desperta em nós, planejadores, é um indicativo do seu poder de influência e inovação. É o que nos faz dizer: ‘OMG, como gostaria de ter tido essa ideia!’”, comenta.