DestaqueESG

As percepções, motivações e desafios do ESG para os executivos – Fabricio Fudissaku

O Data-Makers, em parceria com a CDN, divulgou a pesquisa “Data-Leaders – Líderes de negócios e ESG”, que entrevistou 100 líderes empresariais sobre ESG. Segundo os dados, 42% dos líderes planejam aumentar o orçamento para iniciativas ESG, em comparação com 30% no ano passado. Além disso, 52% das empresas pretendem manter os investimentos na área, enquanto apenas 6% planejam reduzi-los.

Fabricio Fudissaku, CEO da Data-Makers, destacou que o conhecimento e a disposição para investir em ESG têm crescido entre os líderes. O estudo também revelou que o número de CEOs e C-Levels com conhecimento profundo sobre ESG aumentou de 16% para 20%, com 90% dos entrevistados reconhecendo a importância do tema.

Entre as principais motivações para a adoção de práticas ESG estão a reputação corporativa (71%) e a imagem da marca (63%). Os desafios incluem a pressão por resultados a curto prazo, falta de profissionais qualificados e comprometimento da liderança. A Natura foi mencionada como a empresa mais inspiradora em ESG, seguida por O Boticário, Itaú e Ambev.

,

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *