Daniela Ricotta lidera nova unidade de retail media na Artplan
A Artplan está ampliando suas operações com o lançamento da “Journey Retail Media”, uma divisão dedicada a aprimorar as estratégias de retail media para marcas, combinando performance, dados e tecnologia avançada. A iniciativa visa oferecer uma abordagem abrangente para as marcas que possuem suas próprias plataformas de publicidade, bem como para aquelas que buscam novas fontes de receita por meio da criação de plataformas proprietárias.
Sob a liderança de Daniela Ricotta, que também ocupa os cargos de diretora de Ecossistema de Canais e Digital Learning na agência, a nova unidade focará na redução do Custo de Aquisição de Clientes (CAC) por meio de estratégias omnichannel, análises preditivas e inteligência artificial. Ricotta destaca que, em um mercado cada vez mais competitivo, a capacidade de conectar todos os pontos de contato do consumidor de maneira eficaz é crucial para manter a relevância tanto no ponto de compra quanto na vida do consumidor.
Journey Retail Media da Artplan também explorará parcerias estratégicas com grandes marketplaces e se beneficiará de um ambiente de testes para otimizar as microjornadas do consumidor. “Retail é um segmento vital e cada vez mais desafiador. Executar com excelência as interações com os consumidores é fundamental para o sucesso sustentável das marcas”, explica Ricotta.