Heinz inova com lançamento de emoji de ketchup em versão física
A cada novo ciclo de atualizações dos teclados emoji para dispositivos Android e iOS, uma demanda se repete entre os usuários: a inclusão de um emoji dedicado ao ketchup. Atendendo a esses apelos, a Heinz apresentou uma solução criativa, introduzindo uma versão física do emoji de ketchup, replicando seu famoso frasco em miniatura, com ketchup real no interior, embora não seja comestível. Esta edição limitada de colecionador destina-se a ampliar o coro pela inclusão deste emoji na próxima seleção oficial.
A iniciativa, além de destacar o desejo dos fãs de ketchup por representação digital, pressiona os responsáveis pela curadoria dos emojis a considerarem a adição deste ícone. A Heinz convida entusiastas do ketchup a somarem forças nessa mobilização, com a meta de assegurar um espaço para o emoji de ketchup no ambiente digital.
Para dar tração ao movimento, a Heinz engajou o cantor Luccas Carlos e uma equipe de influenciadores digitais de várias plataformas para estimular a participação do público. A estratégia envolve marcar a entidade responsável pelos emojis e promover a hashtag “CadêMeuEmojiDeKetchup”, visando amplificar a demanda pela criação do emoji.
A campanha, desenvolvida pela LePub Brasil em colaboração com The Kitchen, a agência interna da marca, reflete a estratégia de marketing da empresa de reconhecer o “amor irracional” dos consumidores pelo ketchup, conforme expresso por Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz. Este movimento transcende uma mera estratégia de marketing, visando celebrar e validar a paixão dos consumidores pelo produto em uma plataforma global e interativa.