AgênciasDestaqueMercadoProdutoras

Hub de criatividade baiano atinge faturamento de R$100 milhões anuais

Com mentes inquietas e sempre atentos às transformações da comunicação, os irmãos Bruno e Fabio Duarte, baianos entusiastas do empreendedorismo, criatividade e conteúdo, anteciparam tendências e fundaram empresas que se destacam, nacionalmente, no mercado de marketing e economia criativa: a Agência Califórnia, agência full service  de marketing; a California Media House, reconhecida por sua especialidade em conteúdo e creators economy; e a HitLab Records, o mais novo selo de música urbana. 

Além deste hub, mais um dos grandes cases de sucesso foi a criação da empresa FitDance,  que se tornou uma plataforma global de dança, e que recentemente foi adquirida pelo maior grupo varejista de esportes da  América Latina, mostrando a consistência e o potencial empreendedor da dupla.

Este hub de criatividade, formado por um time de 210 profissionais em 6 escritórios e content spaces espalhados por 4 capitais, (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza), conquistou algumas das maiores marcas do mundo, como a Ambev, Google, YouTube, Warner Music, SmartFit, Krafton, Boticário e P&G, mantendo um relacionamento de confiança e entrega de resultados que se estende por muitos anos. 

Em 2024, somente no verão e carnaval o hub irá faturar R$ 25 milhões. Parte deste número vem de uma megaoperação que Bruno e Fabio Duarte estão liderando neste carnaval. São mais de 400 profissionais contratados, realizando ações que vão desde a Sapucaí, no Rio de Janeiro; ao Ibirapuera, em São Paulo; e claro, em Salvador, com ações em todo circuito e no camarote Brahma. 

Nestas praças, são estimadas ativações de alta conexão com os foliões, mais de 12 trios, camarotes, gerenciamento de um número superior a 100 influenciadores digitais, shows de grandes artistas, iniciativas de alta tecnologia com conteúdos 3D para ampla exposição das marcas atendidas, além de estar presente na maior cobertura digital e transmissão do Carnaval de Salvador.

“O lifestyle dos nossos negócios e a diversidade cultural de nosso time atraem a participação ativa de grandes marcas em nosso processo criativo e isso é fundamental para atingir o objetivo de engajar comunidades, transformar eventos em oportunidades únicas e gerar conexões profundas”, pontua o Co-CEO e diretor criativo Bruno Duarte.

Com uma visão clara para o futuro, os irmãos, ao lado do também sócio Rafael Almeida, atraem os melhores talentos do mercado e se posicionam na vanguarda de uma nova era promissora da comunicação. Foi essa realidade que motivou novos investimento nos últimos meses, como a realização do Doca 1, a mais nova referência da economia criativa e de conteúdo do Norte/Nordeste – com mais de 2.000 m2 e 12 estúdios – e a abertura, neste primeiro trimestre de 2024, de 40 novas vagas para reforçar a expansão das agências pelo Brasil e América Latina.

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *