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Juliana Brandão revela estratégias de marketing para o São João no Shopping Bela Vista

Juliana Brandão, gerente de marketing do Shopping Bela Vista, compartilhou em entrevista exclusiva para o site CMOs Brasil os detalhes sobre o planejamento estratégico e as ações de marketing para o São João. Este evento, uma das principais datas comemorativas na Bahia, é marcado por uma série de atividades culturais e tradicionais que atraem milhares de visitantes ao shopping.

Com uma abordagem focada na valorização da cultura local e no engajamento do público, Juliana explicou como a campanha de marketing para o São João é estruturada. Este ano, o Shopping Bela Vista está investindo em uma vasta programação que inclui mais de 30 atrações, como bandas, quadrilhas, aulões de dança, e um trio de forrozeiras que percorre os corredores do shopping, criando um ambiente festivo e acolhedor.

A gerente de marketing também destacou as inovações e tecnologias adotadas para aprimorar a experiência dos clientes e potencializar as vendas dos lojistas. O uso de novas plataformas digitais, como o TikTok, e a realização de campanhas em mídias tradicionais e digitais são algumas das estratégias utilizadas para garantir a ampla divulgação das atividades.

Além disso, Juliana Brandão revelou que, em consonância com o Dia Mundial do Meio Ambiente, o shopping está promovendo uma ação ESG. Clientes que fizerem compras durante o período poderão adquirir uma bolsa exclusiva em algodão, criada pelo Mestre Bule Bule, com parte da renda revertida para a Associação Comunitária Quilombola do Poço.

Em entrevista exclusiva para o CMOs Brasil, Juliana Brandão conta detalhes sobre a campanha de marketing para o São João:

Foto Divulgação / Arquivo Pessoal

*1. Como está sendo desenvolvido o planejamento estratégico e o orçamento para as campanhas de marketing do São João no Shopping Bela Vista?*

Juliana Brandão: Esta é uma campanha muito estratégica para nós, pois na capital baiana essa é uma das principais datas do comércio, devido a uma cultura muito forte das compras que antecedem os festejos juninos. E para todo este clima tomar conta dos corredores do nosso shopping, além de uma linda decoração, também realizamos uma grande programação com mais de 30 atrações que vão desde bandas, transmissão ao vivo da rádio líder em audiência da cidade, quadrilhas, aulões de dança além de um trio de forrozeiras (As Três Marias) que passeiam pelos corredores do shopping animando clientes e vendedores neste clima de São João. Para realizarmos toda esta entrega, a campanha São João é a nossa segunda maior em investimento de marketing. Além de explorar muito o mall como meio de comunicação, visto que temos neste período mais de 35 mil pessoas por dia circulando em nossos corredores, também realizamos investimento em mídias tradicionais (TV, rádio, OOH, DOOH) e em tráfego pago nos meios digitais.

2. Quais ações de marketing realizadas no último ano serviram de base para o planejamento atual do São João?

Juliana Brandão: O São João do Shopping Bela Vista chega em 2024 na sua 10ª edição e já é esperado pelo público toda a programação musical e cultural. Ao longo dos anos vamos aprimorando na arquitetura e estrutura do evento, nos estilos das atrações que agradam mais ao nosso público fiel, assim como nos tipos de brincadeiras que são oferecidas nos parques.

3. Que inovações e tecnologias estão sendo adotadas nas campanhas para o São João?

Juliana Brandão: Já trouxemos campanhas em outras datas comemorativas, utilizando IA para desenvolvimento da peça criativa, mas como o São João é algo tão culturalmente enraizado a IA ainda não se aprofundou a este ponto e seguimos com criativos tradicionais. Este ano o shopping está iniciando as interações na plataforma do Tik Tok, acreditando que é mais um canal potencial para as vendas dos nossos lojistas. Além disso, estamos fazendo uma experiência com o Google Napp.

4. Quais são as principais campanhas e atividades programadas para o São João no Shopping Bela Vista e como serão comunicadas ao público?

Juliana Brandão: Para todo este clima tomar conta dos corredores do nosso shopping, além de uma linda decoração, também realizamos uma grande programação com mais de 30 atrações que vão desde bandas, transmissão ao vivo da rádio líder em audiência da cidade, quadrilhas, aulões de dança além de um trio de forrozeiras (As Três Marias) que passeiam pelos corredores do shopping animando clientes e vendedores neste clima de São João. Também temos dois dias com um “Arraiázinho” direcionado ao público infantil e comandado por Tio Paulinho, que é um grande nome neste segmento. Para os clientes que gostam de dançar, de sexta a domingo na programação oferecemos professores de dança, gratuitamente, para animar o público e fazer a quadrilha acontecer. Além de explorar muito o mall como meio de comunicação, visto que temos neste período mais de 35 mil pessoas por dia circulando em nossos corredores, também realizamos investimento em mídias tradicionais (TV, rádio, OOH, DOOH) e em tráfego pago nos meios digitais.

*5. Quais iniciativas estão sendo preparadas para aprimorar a experiência do cliente durante o São João e quais são as expectativas de resultados?*

Juliana Brandão: As expectativas de resultados são que tenhamos um crescimento nas vendas em torno de 5% em comparação ao ano anterior.

6. Quais são as estratégias do shopping para atrair visitantes durante as celebrações de São João?

*Juliana Brandão:* A decoração é um ponto alto neste evento, pois as pessoas realmente se sentem em uma praça de interior, comendo comidas típicas, as crianças brincando nos parques da “quermesse”, aquele forró pé de serra que traz boas lembranças, e tudo isso dentro de um shopping com toda a comodidade que temos a oferecer. Em junho também é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, em consonância com esta data e fortalecendo em nosso empreendimento o conceito de ESG, realizamos uma ação em que os clientes que compraram neste período puderam adquirir, com preço diferenciado, uma bolsa exclusiva em algodão, criada pelo Mestre Bule Bule, onde parte da renda arrecadada ajudará a Associação Comunitária Quilombola do Poço da cidade natal do artista, na qual desenvolve um trabalho de pertencimento e desenvolvimento cultural com crianças e jovens da comunidade.

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