DestaqueTech

Mentos lança campanha “Wifi Refresh” para otimizar conexões de internet

Buscando transformar frustrações cotidianas em diversão, a Mentos introduziu uma nova forma de interação com seu público por meio da campanha “Wifi Refresh”. O conceito inovador foi desenvolvido com base em um estudo da Universidade Dartmouth, que sugere melhorias no sinal do Wi-Fi através do uso de papel alumínio ao redor das antenas do roteador. Aproveitando essa ideia, a Mentos propõe que seus consumidores utilizem as embalagens metálicas de seus produtos para potencializar a qualidade da internet em suas casas.

A campanha foi criada pela agência VML e inclui uma série de tutoriais que ensinam o passo a passo para a execução do “hack”. Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação da agência, destacam a relevância de adaptar objetos do dia a dia para soluções práticas, incentivando os usuários a compartilharem suas experiências nas redes sociais com a marcação @MentosBrasil.

A estratégia de divulgação ganha força com a participação de influenciadores digitais e membros da Loud, como Loud_Mih, Caiox, Castrin e Brabox, que ajudam a ampliar o alcance da mensagem. Além disso, a BR Media Group colaborou com um grupo selecionado de criadores de conteúdo para promover a ação, que, segundo Thiago Bispo, diretor de Negócios da empresa, busca ultrapassar os limites de uma mera promoção de produto, transformando-a em um fenômeno viral que se assemelha a um “hack gamer”.

Este movimento reflete uma abordagem estratégica de marketing que não só promove o produto, mas também engaja o consumidor de maneira criativa e interativa, reforçando o conceito de diversão no uso diário de tecnologias.

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *