DestaqueMercado

PerifaCriativa lança segunda edição de curso gratuito para o público periférico

A PerifaCriativa divulgou o início da segunda edição de seu curso gratuito, destinado a moradores da periferia de São Paulo, visando capacitá-los no setor publicitário. O programa, que é aberto a pessoas de todas as idades, inclui disciplinas variadas como criação, planejamento, atendimento, operações e Business Intelligence (BI), totalizando 32 horas de formação. Essa iniciativa também proporciona mentorias com profissionais das empresas apoiadoras, reforçando o elo entre os estudantes e o mercado de trabalho.

Douglas Bocalão, sócio e COO da Ampfy, destaca os resultados impactantes da primeira edição, onde 30% dos alunos foram empregados. “Apoiar o PerifaCriativa representa um investimento no futuro do mercado publicitário, atuando como uma plataforma para emergir líderes da próxima geração”, comentou Bocalão. A edição atual oferece 15 vagas, com suporte de oito empresas que financiam despesas como alimentação, transporte e aulas presenciais.

Com o objetivo de diminuir a distância entre jovens periféricos e o ambiente publicitário, o projeto não só facilita a primeira experiência profissional desses indivíduos, mas também visa a sua possível contratação por uma agência madrinha após avaliação. Este esforço coletivo entre agências e mentores voluntários sublinha um compromisso com o desenvolvimento social e profissional dos participantes.

 

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *