Mercado

Volkswagen nomeia Susanne Franz como nova CMO global

A Volkswagen anunciou a promoção de Susanne Franz para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) global do grupo, ampliando seu escopo de atuação além da Audi, marca na qual desempenhava a mesma função. Em seu novo papel, Franz será encarregada de liderar as estratégias de marketing para o portfólio completo de marcas de veículos de passageiros sob o guarda-chuva da Volkswagen, com foco especial na expansão internacional da empresa.

A posição de CMO global do grupo estava desocupada desde fevereiro de 2023, após a saída de Nelly Kennedy, que alegou motivos pessoais para sua decisão. A escolha de Susanne Franz para preencher essa lacuna destaca a confiança da Volkswagen em sua capacidade de impulsionar a marca alemã no cenário global, aproveitando seu profundo conhecimento sobre o setor e experiência prévia em marketing omnichannel.

Imelda Labbé, chief sales and marketing officer da Volkswagen, ressaltou a importância da experiência de Franz para o futuro da marca, afirmando que “com seu forte entendimento de marca e sua experiência em marketing omnichannel, Susanne desempenhará um papel chave no impulso internacional da Volkswagen.”

Franz se juntou ao Grupo Volkswagen em 2012, inicialmente liderando o marketing da Seat, na Espanha, antes de assumir a liderança global de marketing na Audi. Sua trajetória também inclui posições significativas na Stellantis, onde foi diretora de marketing para Alfa Romeo, e na Suzuki, como gerente geral de marketing, acumulando uma vasta experiência que agora será vital para as ambições globais da Volkswagen.

Notícias Relacionadas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *